A importância da saúde bucal

Ir ao dentista a cada seis meses e escovar os dentes três vezes por dia? É isso que você faz? Saiba que não é o suficiente! Afinal de contas, a boca é a porta de entrada para muitas substâncias no nosso corpo, como microrganismos e bactérias que podem fazer mal para nossa saúde. Então como deve cuidar corretamente da sua saúde bucal? Vamos tentar te explicar!

A saúde bucal afeta diretamente nossa fala, mastigação e também nossa qualidade de sono. Por isso um cuidado adequado melhora nosso humor e satisfação diária.

Não basta apenas escovar os dentes três vezes por dia, ah, também não basta escovar só os dentes. A gengiva também tem que estar incluída nesse hábito. E a escova deve ser com cerdas macias para não machucar e os movimentos de escovação devem ser leves, afim de não ferir a gengiva.

Muitas pessoas também acham que quanto mais creme dental melhor. Outro erro! Não é necessário encher a escova com creme dental para uma escovação perfeita. A medida certa varia em cada estágio da vida, mas nunca passa do tamanho de um grão de ervilha, ou seja, não precisa muito.

Uma boa saúde bucal também ajuda na hora do sono, já acordou sentindo uma pressão enorme no maxilar? Isso pode ocorrer por causa do bruxismo, que é o ato de ranger os dentes ao longo da noite. Essa doença pode ser causada por transtornos emocionais. E os cuidados dessa doença com o dentista são essenciais para o bem estar.

Não deixe de cuidar da sua saúde bucal, pois ela interfere em vários outros aspectos da sua saúde. Afinal de contas o sorriso é o nosso cartão de visitas. Um bom hálito é essencial para nosso bem estar. Visite seu dentista sempre no período que ele diz que deve retornar. Não deixe sua saúde bucal de lado, uma ida ao dentista é tão importante como uma consulta médica ou um check-up geral.