5 dicas para cuidar corretamente do esmalte dos dentes

Você sabia que seus dentes também merecem um cuidado e atenção especiais, não é mesmo? Todo mundo almeja um sorriso com os dentes bem branquinhos, mas para isso é necessário cuidar muito bem do esmalte dental.

O esmalte dentário é formado 97% de minerais, o restante de sua estrutura é composta por materiais orgânicos e água. O esmalte reveste a dentina e a polpa dentária, ele é o responsável por proteger o dente dos problemas de saúde bucal, como cáries e hipersensibilidade.

O consumo frequente de alimentos ácidos e com muito açúcar, além de uma escovação com muita força e doenças gástricas podem causa um desgaste no esmalte dentário. Para cuidar bem do esmalte é evitar o seu desgaste e nós separamos 5 dicas para vocês.

Diminuir o consumo do açúcar

O açúcar é um dos maiores vilões quando falamos de saúde bucal. Quando o açúcar entre em contato com bactérias buscais, eles se tornam um ácido capaz de desmineralizar os dentes, causando eventualmente cáries e outros problemas bucais.

Evite o consumo de sucos cítricos

Um simples suco de laranja ou uma limonada podem causar muitos problemas. Por serem cítricos, sua acidez age resultando o enfraquecimento do esmalte.

Melhore sua alimentação

Ingerindo alimentos ricos em cálcio, que ajudam a melhorar a sua saúde, além de deixar os dentes mais fortes.

Trate de problemas bucais como bruxismo

O hábito de ranger os dentes acaba desgastando o esmalte dos dentes. O bruxismo tem tratamento e seu dentista vai te ajudar a acabar com esse problema.

Trate da azia e outros problemas estomacais

Esses problemas também acabam prejudicando o esmalte dos dentes. O suco gástrico em contato com os dentes acaba colaborando para erosão nos dentes.